A Internet e o Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo no Brasil

Diante de uma realidade vergonhosa existente em nosso País, que é a existência de trabalhadores em condição de escravidão. Esta condição ganhou a termologia de "condição Análoga a Escravidão", porém na essência é e continua sendo Escravidão.
Os dados internacionais colhidos apartir de entes internacionais, tais como a OIT (Organização Internacional do Trabalho), mostram que este mal está presente em quase todos os continentes, movimentando um mercado de milhões de dólares.
Mesmo sendo um mal presente em todo o mundo, e em especial em nossa sociedade, este é pouco divulgado pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, as emissoras de TV, sejam abertas ou não, e também por jornais e revistas de grande circulação. Este fato acaba por criar um ambiente de desinformação que é muito favorável para a impunidade.
É nesta realidade de desinformação e impunidade que surge a internet como excelente instrumento de divulgação dos fatos e dados relacionados ao tema, o que, consequentemente acaba por fazer da internet um instrumento de combate contra este mal.
Hoje, se qualquer pessoa (assim como eu), se propor a realizar uma pesquisa sobre este tema encontrará uma enorme dificuldade de colher informações atualizadas, principalmente no que diz respeito a produções literárias.
A internet hoje, se transformou no principal e mais rico e democrático meio de pesquisa. É pela internet que ficamos sabendo dos fatos e das ações de combate ao trabalho escravo, realizados pelos órgãos de públicos e privados. É também pela net, que informações de fatos locais, que normalmente nunca seriam conhecidos em uma esfera nacional, passam a ser do conhecimento de várias pessoas nos mais variadas regiões do Brasil e do mundo.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License